Visitantes

visitas

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Santas Sacolas.



Gente quem foi que nunca se equivocou em alguma coisa na vida? Pois é...essa história que conto agora aconteceu com os meus pais a muitos anos à trás. Eles eram recém chegados da Salvador - BA, minha mãe já estava grávida da minha irmã mais velha, foram morar em um barraquinho improvisados nos fundos da casa de uma amiga, para vocês terem idéia o barraco era muito pequenininho e das frestas dava para ver o lado de fora e por ali passava o vento o frio os raios de sol etc... Sabe aquela época meados dos anos 70, que muitos nordestinos vieram par SP na procura de uma vida melhor? Sim, foi simplesmente isso que os trouxeram para SP, um dia a vizinha percebendo a inexperiência do casal resolveu de alguma maneira ajudar, a primeira coisa que a vizinha fez, foi convidá-los a ir numa igreja evangélica, como eles não tinham nada a perde aceitaram de pronto o convite. Foi um dia muito marcante, segundo eles a igreja era muito legal e o povo prestativo, porém no fim da reunião o que mais tinha ficado gravado na memória deles foram o convite que o pastor fez.
O Pastor finalizou o culto dizendo, amanhã vocês venham e tragam as sacolas para encherem de alimentos, nessa hora os olhos deles brilharam para quem estava passando uma necessidade danada, ter as sacolas cheias de alimentos não era nada mau, pois bem. Maus esperavam para chegar o dia seguinte, sem hesitarem olham eles lá na igreja de novo, desta vez mais confortável, pois já era a segunda vez, eles perceberam alguma coisa estranha naquele culto, porque só eles estavam com as sacolas enormes de feira debaixo do braço?
Sabe aquelas sacolas coloridas de feira? Exatamente essas cada um com uma, afinal a proposta do pastor era de encher as sacolas de alimentos, meus pais falaram que nunca assistiram o culto com tanta vontade de que ele acabasse logo, parecia que o culto aquele dia demorou umas cinco horas para  encerrar, enfim... O Pastor dar as bênçãos apostólicas, e a tão esperada hora estava chegando, e de pouco a pouco a igreja ia ficando vazia, e nenhum vestígio de alimento, de sacolas, que coisa estranha, finalmente o pastor se aproxima dos dois os olhos deles brilhavam de tanta ansiedade, o Pastor Pergunta... Vocês gostaram do culto? Foram abençoados?
Eles balançam a cabeça com um gesto de positivo, Mas a pergunta que não queria calar sai da boca da minha mãe:
Ela com um sorriso meio sem graça nos lábios, meu pai morrendo de vergonha, ela solta e os alimentos que o Sr disse que iria distribuir hoje?
Coitado! Do Pastor nem ele nem se lembrava do que ele havia dito no culto passado. Ele franziu a testa com um esforço para tentar entender o porquê da pergunta. Foi quando minha mãe afoita disse repetindo sua frase do culto passado, irmãos amanhã tragam as sacolas para encherem de  alimentos. O Pastor meio que sem graça tentou explicar dizendo não amados.... O alimento que eu me referia era a palavra de Deus, e as sacolas são os fossos corações... E eu pergunto? O que eles iam fazer para E eu pergunto? O que eles iam fazer para esconder aquelas enormes sacolas de baixo dos braços? Enfim... Quem é que nunca se equivocou na vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário