Visitantes

visitas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Batismo

Quando completei 14 anos, decidir que estava pronta para me batizar nas águas, fiz minha inscrição e aguardava ansiosa por esse santo dia, Enfim...chegou  o grande dia, fui ao batistério e me deparei com uma imensa fila com aproximadamente umas 400 pessoas que iria descer ao batismo naquele dia, era tanta gente que pensei com os obreiros daria conta de batizar todos num dia só, fiquei observando a forma como as pessoas eram emergidas na água, primeiro juntavam-se as mãos e com os dois dedos polegares tampavam o nariz, o Pastor seguravam nas mãos juntas e emergia a pessoa na água com a cabeça para trás como se fosse deita-la, todos vestidos com uma capa branca  com uma cordinha no final para amarrar no tornozelo para a capa branca não escapar dentro da água, fiquei vendo aquilo e foi me dando um medinho, pois eu não sei nadar, então por isso foi colocando todas as pessoas na minha frente, para ir treinando minha coragem, só que uma hora a fila iria chegar no final e eu teria que ir de qualquer jeito.Gente quando chegou minha vez não tinha pra onde correr, ou eu encarava o medo da água ou eu dessitia do batismo, resolvi ficar com a segunda opção.
Mãozinhas juntas polegares no nariz e lá vamos nós, detalhe... esqueci de amarrar a cordinha no tornozelo, como eu não era muito alta, o pastor ao invés de segurar nas minhas mãos, me segurou pela gola da capa, ao entrar na água sentir que meus pés não encostavam no piso da piscina, fiquei pendurada pela capa com os pezinhos flutuando, não estava gostando nada daquela sensação, era nítido o cansaço dos pastores, afinal...eram 400 pessoas que eles havia batizado naquela manhã.
Gente vocês não vão acreditar, geralmente antes do batismo o pastor costuma primeiro falar eu te batizo em nome do Pai do filho e do espirito Santo e depois emerge a pessoa dentro da água e tira imediatamente , mas comigo foi diferente, devido ao cansaço dos pastores eles me emergiram na água primeiro  e depois disse eu te  batizo em nome do Pai do Filho e do Espirito Santo, esse ato deva ter durado por uns 3 minutos, tempo necessário para eu que morro de medo de água me afogar, quando eles me tiram da água, vocês não fazem ideia, sair desesperada jogando água em tudo e em todas as pessoas, o que me surpreendeu, foi  ver as pessoas todas achando que eu tinha recebido o batismo  com Espirito Santo.
Não eu não recebi o batismo com Espirito santo, apenas estava saindo de uma sessão  de afogamento.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário